Ortodontia
A Ortodontia, além de promover o alinhamento dos dentes na arcada, pode ser indicada como prévia de tratamentos reabilitadores, para melhorar a posição de determinados dentes e raízes, beneficiando o trabalho protético, corrigindo anomalias dento faciais, proporcionando ao paciente uma estética facial harmoniosa e funcional. Podem ser utilizados aparelhos fixos ou móveis,
dependendo da necessidade do paciente.
​
Com o avanço da tecnologia, os aparelhos fixos se tornaram mais confortáveis, discretos e eficientes. Para quem tem pressa, os fios mais modernos reduzem o tempo de tratamento e garantem excelentes resultados. Para os que buscam discrição, os braquetes estéticos ou de porcelana são a solução ideal.
​
Discretos ou coloridos, os aparelhos dentários removíveis também trazem ótimos resultados quando a criança está em fase de crescimento.
A opção de personalizar o aparelho com cores, brilhos e figuras de personagens incentiva as crianças a usá-lo regularmente, acelerando o tratamento e garantindo o resultado desejado.
​
Hoje em dia, metade das consultas ortodônticas são em pacientes com mais de trinta anos. Suas principais motivações estão relacionadas à melhoria estética ou alterações funcionais como problemas periodontais, articulares ou associados a perdas dentárias.
​
​